• Revista britânica considera Angola um dos destinos mais inspiradores para visitar


    O ministro do Turismo, Márcio Daniel, recebeu o certificado de reconhecimento de Angola como um dos destinos mais inspiradores para ser visitado no presente ano, prémio entregue pela revista de viagens do Reino Unido Wanderlust, baseado em critérios relacionados com a natureza, cultura e a beleza que o país ostenta.

    Referenciada como a principal revista de viagens do Reino Unido, desde 1993, que explora cinco caminhos menos percorridos no mundo, a Wanderlust encontra-se disponível nos Estados Unidos da América, Canadá, e em mais de 70 países ao redor do mundo.

    De acordo com a Rádio Nacional de Angola, Márcio Daniel recebeu a distinção no primeiro dia da Feira Internacional de Turismo (FITUR), a decorrer em Madrid, Espanha, salientando o facto de a revista atrair mais de 12 milhões de visitantes por ano e ter mais de 180 mil seguidores nas redes sociais.

    “É esta revista que colocou Angola na lista de 16 destinos para se visitar este ano. Trata-se da revista de viagens mais lida do Reino Unido, com a maior circulação média, tanto em formato impresso quanto digital, e continua a ser pioneira na cobertura de viagens autênticas, responsáveis e sustentáveis”, informou a fonte.

    O director comercial da Wanderlust, Adam Lloyd, disse que a natureza, a cultura e a beleza que o país tem foram determinantes para este reconhecimento. “A Wanderlust, a revista de viagens mais lida do Reino Unido, reconhece Angola como um dos destinos mais inspiradores, significativos e oportuno para se visitar neste ano de 2026”, refere.