• PR APELA AO INVESTIMENTO EGÍPCIO EM ANGOLA


    GIGANTES DA CONSTRUÇÃO, DO TURISMO E DA PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS E VACINAS, ENTRE OUTROS, FALARAM COM JOÃO LOURENÇO E CONSIDERAM ANGOLA UM MERCADO ATRACTIVO.

    No segundo dia da sua visita ao Egipto, o Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se hoje com líderes empresariais deste país, na presença de ministros de sectores correspondentes.

    O encontro deu a possibilidade ao Presidente João Lourenço de transmitir, de viva voz, o que Angola tem de potencial económico e de possibilidades para negócios vantajosos, sobretudo em áreas fora do claustro petrolífero mas viradas essencialmente para a Agricultura, construção de infra-estruturas, indústria farmacêutica, turismo, energia, águas e saúde, entre outras.

    “São poucos países no mundo que conseguem, em tão curto tempo, construir 24 cidades. Isto demonstra capacidade”, reconheceu o Chefe de Estado na conversa com os empresários egípcios, todos eles gigantes nos seus ramos, representando companhias com presença em dezenas de países.

    Referiu também o Presidente que o rápido e consistente desenvolvimento do Egipto deve ser mostrado ao mundo, para que se contrarie a ideia de que África só é lugar de fome, atraso, miséria, desgraças…

    Grande parte dos homens de negócios que participaram do encontro com o Presidente da República manifestaram vivo interesse em investir no nosso país, tendo muitos deles já contactos iniciados com entes angolanos e até, nalguns casos, visitado Angola.