O Ministro do Turismo Márcio Daniel e a sua equipa chegaram à capital do Reino Unido, Londres, no dia 24 de Janeiro para cumprir a agenda de trabalhos no âmbito do périplo pela Europa.
Numa reunião de acompanhamento de projectos de Ordenamento Turístico com a empresa DAR, foi apresentado o ponto de situação dos projectos em curso, nomeadamente o Plano Estratégico Nacional de Turismo e o Plano de Desenvolvimento Turístico da Península do Mussulo.
O potencial turístico da região angolana do Okavango, Calandula, Mussulo e as províncias do Namibe e Huíla, foi destacado através da concepção de Planos Urbanísticos Sectoriais e de Desenvolvimento Turístico, sendo que as características únicas destes lugares permitirão a realização de ecoturismo, turismo de aventura, turismo cultural e turismo de bem-estar.
Estando Angola numa fase massiva de captação de investimentos para o sector do turismo, os planos de ordenamento são uma importante ferramenta que garante aos investidores as condições de infra-estruturas para o desenvolvimento de projectos.