O sector das Telecomunicações, Tecnologias de Informação em Angola deu mais um passo importante, oportuno e estratégico com o lançamento do Conecta Angola comercial no âmbito da exploração das capacidades do ANGOSAT-2, uma infraestrutura que visa reforçar a conectividade nacional via satélite, ampliar o acesso à internet em todo o país, com especial incidência nas zonas mais remotas, bem como potencializar o empreendedorismo nacional no campo das TIC.
A cerimónia de apresentação do Conecta Angola Comercial teve lugar esta terça-feira, 16 de Dezembro, em Luanda, num evento que apresentou as características e funcionalidades da nova versão da infraestrutura comercial.
O evento contou com a presença do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social Mário Oliveira, que na sua intervenção destacou à importância do projecto para o desenvolvimento do tecido empresarial nacional, sobretudo para os empreendedores locais em zonas de difícil acesso, tendo felicitado o Gabinete de Gestão Espacial Nacional pela iniciativa, sublinhando o seu contributo para a inclusão digital e para o fortalecimento da economia digital em Angola.
Mário Oliveira, não deixou de se referir a versão social do Conecta Angola, que deverá prosseguir, levando de forma gratuita os serviços de comunicação em zonas de difícil acesso.
A versão comercial do Conecta Angola, que explora as potencialidades do ANGOSAT-2 presenta-se como uma oportunidade de negócios para empreendedores locais e não só, que poderão actuar como revendedores de serviços e comunicação.