• MINISTRO DEFENDE TRABALHO CONJUNTO NA CONECTIVIDADE NA ÁFRICA AUSTRAL


    O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola (MINTTICS), Mário Oliveira, defendeu nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade de um trabalho conjunto para promover a transformação digital, a inovação tecnológica e a conectividade na África Austral.

    Durante a abertura da 46.ª Conferência Anual da Associação das Telecomunicações da África Austral (SATA), o governante destacou que a conectividade regional é um pilar fundamental para o desenvolvimento da região. “Só juntos, conectados, poderemos trabalhar com vista a atingirmos a soberania digital da nossa região. É importante que estejamos unidos para contribuir decisivamente à modernização das nossas sociedades, economias e da região como um todo”, afirmou.

    Mário Oliveira enfatizou o papel crucial das telecomunicações nessa grande caminhada rumo à transformação digital dos países da região. Para além disso, ressaltou a importância de lançar um programa de formação especializada para jovens, focado no fomento da inovação e do avanço digital.

    Leia aqui em: https://minttics.gov.ao/.../ministro-defende-trabalho.../
    ministro

    defende#trabalho#conjunto#na#conectividade#na#africa#austral/2026