O país acolhe, a partir de hoje até sexta-feira, em Luanda, a 8.ª Assembleia-Geral da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), organização actualmente presidida por Angola.
Sob o lema “O Provedor de Justiça e a Consolidação da Transparência, Eficiência e Sustentabilidade na Defesa do Cidadão”, o evento, cujo ponto alto acontece amanhã, inclui um ciclo de palestras com prelectores nacionais e internacionais.
O evento será antecedido por uma sessão de trabalhos do Comité Executivo da AOMA, que decorre hoje no auditório do Palácio da Justiça.
Segundo o programa partilhado pela organização, as actividades a decorrerem, nos dias 4 e 5 deste mês, no auditório do Palácio da Justiça, estão reservadas aos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos, que vão analisar diversos temas relacionados com a instituição.
Os especialistas participarão igualmente num ciclo de palestras e debates sobre a promoção e protecção dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos em África.
Recorde-se que a Assembleia-Geral é o órgão máximo de decisão da AOMA, composta por todos os seus membros, que se reúnem religiosamente num período de dois anos.