A Apóstola Ernestina Diogo Matias, líder religiosa angolana , será homenageada na 15ª edição do African Achievers Awards, entre amanhã , 10 , e 11 de julho, no Parlamento britânico e no Palácio de Westminster.
A homenagem à apóstola angolana surge como reconhecimento pelo seu profundo impacto como Líder Intelectual e Religiosa, que inspira mudanças transformadoras.
Nesta 15ª edição, os Prémios homenageam mais de 350 africanos de mais de 30 países e tornaram-se numa das plataformas mais respeitadas para defender a excelência africana a nível global.
Em actos que decorrem na Câmara dos Comuns e na Câmara dos Lordes, Palácio de Westminster, em Londres, evento deste ano será organizado pela deputada Diane Abbott, a primeira mulher negra a ocupar um assento no Parlamento do Reino Unido e uma voz activa em prol da justiça social e do desenvolvimento global, e pela Baronesa Sandip, membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido e Chanceler da Universidade de Roehampton.
Fundados em 2010, pelo advogado e empresário nigeriano Tonye Rex Idaminabo, os Prémios Africans Achievers celebram indivíduos e instituições que promovem um impacto transformador na liderança, empreendedorismo, educação, agricultura, inovação e desenvolvimento comunitário.
Desde chefes de estado e decisores políticos a investidores, criativos e líderes da sociedade civil, a edição de 2025 deverá inspirar envolvimento de alto nível e parcerias estratégicas que definirão o papel de África na economia global.