O jornalista António de Sousa Simbo, autor do livro “Diplomacia Digital, uma solução para a promoção da imagem de Angola”, destaca o facto de Angola já fazer diplomacia digital, agregando valor ao projecto da diplomacia económica na captação e mobilização de investimentos.
António de Sousa Simbo, que é também Adido de Imprensa da Embaixada de Angola no Reino Unido, diz que, por via da diplomacia digital, Angola faz de forma bem conseguida a marca do país, um novo conceito nas relações internacionais para a captação e mobilização de investimentos.
António de Sousa, que participa da edição de 2025 do ANGOTIC, foi hoje um dos preletores dessa maior bolsa de produtos tecnológicos e dissertou sobre o desbloqueamento do potencial da inteligência artificial por meio da transformação digital.
António de Sousa assegura sinais positivos da diplomacia digital de Angola, que, no caso do Reino Unido, tem havido o reforço da cooperação e o financiamento de projetos para o território angolano.
-
Jornalista António de Sousa Simbo destaca sucesso de Angola na diplomacia digital e construção da marca do país