Schiba Holding Group prevê investir mais de 50 mil milhões de dólares em Angola
O Schiba Holding Group, conglomerado de empresários ivoirienses, manifestou a intenção de investir mais de 50 mil milhões de dólares em Angola em projectos de construção de mais de mil quilómetros de vias rodoviárias e de cultivo de mais de 40 mil hectares agrícolas, no âmbito da sua implementação gradual no país.
O anúncio foi feito pelo CEO do grupo, Nidjabejan Soro, no final da audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, esta terça-feira, 27 de Janeiro, em Luanda.
Na ocasião, Nidjabejan Soro afirmou que o Schiba Holding Group é um conglomerado que integra várias empresas ligadas aos sectores da indústria, agronegócio e infra-estruturas, para produção de açúcar, óleo de palma e implementação de projectos estruturantes.
Segundo o empresário, o Chefe de Estado angolano manifestou o desejo de ver o grupo Schiba implantado em Angola, anseio que foi aceite com satisfação pela comitiva que o acompanhou na audiência.
Durante a audiência, foram abordados diversos temas estratégicos, com especial enfoque para o sector das infra-estruturas rodoviárias.
De acordo com o CEO do grupo, o Chefe de Estado realçou a importância de resultados concretos, compromisso que o grupo assegurou estar preparado para cumprir.
“Prometemos ao Chefe de Estado que, dentro de três meses, Angola já verá a nossa presença efectiva no terreno”, concluiu.
O Schiba Holding Group tem forte actuação na África Ocidental e nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas, engenharia civil, energia, distribuição e seguros.