O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está a colaborar com o Ministério da Administração do Território (MAT) na promoção de funcionamento seguro dos mercados locais em Angola, face à crise provocada pela COVID19. Esta iniciativa conta agora com o apoio financeiro da Embaixada Britânica em Angola.
Este sábado, o PNUD e a Embaixada Britânica em Angola assinaram um acordo de contribuição financeira ao projecto de “Apoio ao Funcionamento Seguro dos Mercados Locais”, contando com a parceria institucional do MAT e do Governo Provincial de Luanda. O acordo foi assinado pelo Representante Residente do PNUD em Angola, Edo Stork, a Embaixadora do Reino Unido em Angola, Jessica Hand, com a presença do MAT, da Administração Municipal de Viana, da Administração do Mercado do Trinta em Luanda, onde ocorreu o certame.
O projecto prevê a implementação das medidas de biosegurança nos mercados e a criação das condições materiais necessárias para o funcionamento seguro dos mesmos. A contribuição da Embaixada do Reino Unido em Angola é de USD $52,164.00 .