O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, no passado sábado, o desejo de uma "gestão competente" no Complexo Desportivo Paralímpico do Bengo José Armando Sayovo, para evitar a degradação da infra-estrutura.
"Aconselho que se juntasse também o Comité Olímpico nesta tarefa de definir o melhor modelo de gestão deste complexo desportivo", apelou o Chefe de Estado, em declarações à imprensa no final da inauguração desta importante infra-estrutura.
Na visão do Chefe de Estado, o objectivo não é apenas treinar e garantir estágios para os "nossos atletas paralímpicos e não só", mas também procurar atrair competições internacionais para projectar ainda mais o nome de Angola no domínio do desporto.
"Estamos perante uma infra-estrutura de muito alta qualidade, com todas as valências e acreditamos que os nossos campeões (atletas paralímpicos) vão saber tirar o máximo de rendimento deste complexo", declarou.
O Complexo Desportivo Paralímpico José Armando Sayovo, localizado no bairro Bucula, município do Dande, foi inaugurado no âmbito das celebrações dos 50 Anos de Independência Nacional.