• Aeroporto Dr. António Agostinho Neto fica sob gestão da Corporación América Airports


    A concessão do direito de exploração, gestão e manutenção do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) foi adjudicada ao consórcio liderado pela Corporación América Airports (CAAP), que integra a Mota-Engil, num prazo inicial de 25 anos, podendo ser renovada por mais 15 anos.

    Segundo uma nota de imprensa do Ministério dos Transportes enviada ao Jornal de Angola, na sequência da análise de todas as variáveis previstas no programa do concurso, no caderno de encargos e no memorando do investidor, o consórcio obteve 93.25 pontos em 100, alcançando a melhor classificação global e demonstrando capacidade técnica, solidez financeira e experiência comprovada na gestão integrada de infra-estruturas aeroportuárias.

    O comunicado esclarece que a Corporación América Airports, com sede no Luxemburgo, reconhecida internacionalmente pela sua estabilidade económica e rigor regulatório, posiciona-se como líder global na gestão de aeroportos privados. Com um portefólio de 52 aeroportos em seis países, nomeadamente Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Arménia e Itália.

    “A CAAP combina experiência técnica de excelência com capacidade operacional comprovada na modernização e expansão de infra-estruturas aeroportuárias, garantindo eficiência, segurança e uma experiência superior para os passageiros”, lê-se na nota.